As atuais preocupações de Steve Jobs são o Blu-ray, os netbooks e a sua pressão sanguínea, segundo ele próprio confirmou nessa semana. Mas, por enquanto, não vamos ver nada da Apple com Blu-ray integrado, nem um MacBook “Airzinho” e, ao que parece, a saúde de Jobs continuará firme e forte.
Pelo menos para o Blu-ray, há uma alternativa. A Amex (que não é a bandeira de cartões de crédito), está anunciando o Portable Super Multi Drive, um gravador externo de Blu-ray compatível tanto com a plataforma Windows, como Mac OS.
O design é muito agradável, fino, com acabamento em preto brilhante. Ele mede 14 por 14,3 por 1,6 centímetros e pesa 360 gramas.
A conexão com o MacBook é feita por USB 2.0. Isso é um pequeno problema pensando que a velocidade de transferência de uma porta USB é de, no máximo, 60 MB por segundo. Ou seja, para um disco de Blu-ray, que tem 25 ou 50 GB de capacidade, o processo é um pouco lento. Fica perceptível na velocidade de gravação e leitura do drive, de 2x.
Outro detalhe são as configurações mínimas da máquina, um pouco agressivas. É necessário um chip Intel Core 2 Duo, 2 GB de RAM e placas gráficas Nvdia GF8000 ou ATI HD2000.
O preço sugerido do Portable Super Multi Drive é de 389 dólares. Quem quiser só o leitor, paga 289 dólares.
Para maiores informações clique no logotipo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário